Cutícula

Tirar ou Não Tirar?????

cuticula cuticula

GOSH 549

Raridade!!!!

gosh gosh

Tratando suas Unhas

Passo a Passo

Tratamento Tratamento

Audrey China Glaze

Confira!

Audrey Audrey

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Você Sabe o que é Cutícula?? - Tirar ou Não Tirar??

Oláaa meninas, como prometido vamos explicar os por quês!
Acho que todas estão vendo esta "nova moda" de  não retirar as cutículas deixando as manicures de cabelo em pé! Mas o fato é que: Você sabe o por quê???
Vamos começar com uma outra perguntinha simples: O que é cutícula??
Essa é fácil né? É aquela pelinha maledeta no final da unha!ALOKA rs Pois é... mas como ela é formada?
A cutícula nada mais é do que pele, e ela fica grudadinha na unha. Conforme temos o crescimento das unhas essa pele é "arrastada", ou seja, a cutícula cresce junto com a unha porque elas estão grudadas! \o/ eee
Ok, agora já sabemos o que é e como é formada....o que fazer com elas então? xiii
Primeiro vem comigo...se a unha está grudada na cutícula quando retiramos esta com alicate o que acontece??? Você acaba de abrir uma porta pra bichinhos (fungos e bactérias)!!!  Podendo gerar onicomicoses (doenças de unha), unheiro!!! Ahhh mas você vai falar: Olhaa eu tiro a cutícula a 100 anos e nunca aconteceu nada! 
Dê os parabéns ao seu sistema imunológico e a sua manicure que não tira enormes "bifes"! 
Mas você ainda quer correr o risco??
Você não quer uma unha/cutícula assim, quer?
Sabemos também que alicates devem sempre estar bem esterilizados se não podem transmitir doenças! Além do que a retirada da cutícula com alicates estimula o seu crescimento! Simmm, o organismo não entende que você não quer mais ela ali, ele simplesmente acha que aquilo é uma porta para infecções e que deve fechá-la. Daí temos aquele crescimento da cutícula, firme e forte, muitas vezes até maiores!
Mas e agora o que fazerrrrr??????
Não surta BEE, vou explicar =D
Vamos pensar... Se a cutícula está "grudada" com a unha por isso que ela cresce, vamos desgrudá-las???
Isso BEE! Essa é a razão pela qual todas usam o empurrador! \o/
Empurramos a cutícula e nesse ato estamos "desgrudando" a cutícula da unha! Presta atenção, eu disse empurrar mas é de leve, nada de tentar "esconder" a cutícula dentro do dedo hein! Se não você vai estar fazendo a mesma coisa que retirando com alicates!
Agora sim, a cutícula não cresce mais com a unha! Pelo menos por um tempo né, pois temos renovações celulares e a cutícula volta a aderir na unha! Chatinha ela né? Daí a necessidade de fazer regularmente, tem gente que faz uma vez por semana, a cada 15 dias, aí fica ao seu critério e a necessidade de cada um!
Bom desgrudamos ela! Mas para deixar sua pele linda o que você faz???? Passa um creminho, acertei???
Pois é gata, você precisa hidratar sua pele pra ela ficar linda! É pra isso que serve aquela cerinha da granado, as canetas de cutícula e tudo o mais. Todas são hidratantes pra sua cutícula ficar hidratada e com uma aparência linda!!! Mas como eu já falei aqui, a hidratação nas cutículas deve ser regular!
Se você parar por aqui, te garanto que sua cutícula já vai ficar um arrazo, com o tempo ela vai diminuir a tal ponto que não irá quase conseguir vê-la!
Mas como somos lindas e finas! rs ABAFA! Usamos o que chamamos de Removedor de Cutículas! Simmmm o removedor de cutículas é o que há! Ele remove aquele excesso de cutícula sem provocar lesões na pele!
Enquanto o alicate é um removedor de cutículas mecânico que necessita de alguém experiente manipulando-o, o removedor faz tudo sozinho quimicamente sem chance de ter aquela portinha aberta pra bichinhossss \o/ #todasgrita!
Agora você terá a sua cutícula linda e hidratada, ARRAZA!
Sei que a maioria das mulheres, principalmente aqui  no Brasil, removem as cutículas e ficar sem removê-las é o fim do mundo, pois você já está acostumada e deixá-las grandes é esteticamente horroroso! 
Mas acredita! Fazendo o tratamento que recomendamos aqui , com o tempo ela vai diminuir. Eu sei demora um pouco, requer paciência! Mas você não vai se arrepender, eu garanto! Não conheço umaa que se arrependeu!
O tratamento que estamos mostrando passo a passo irá te dar uma idéia da evolução desta cutícula e quanto tempo irá demorar pra que a mesma fique linda!
Então convido vocês a acompanhar semanalmente, todas as segundas o "Tratando suas Unhas - Passo a Passo" fiquem ligadinhas!

E você ? Tira ou não tira as cutículas???
Já fez o processo? Quanto tempo demorou??

Beijinhos e até a próxima!!!


4 comentários:

  1. o que sera de mim e da minhas amigas Manicure .... brincadeira , é Super importante não tira mesmo a cuticula , tira so o excesso mesmo , é sempre bom alerta sobre as doenças que estão ai :/ , é bom lembra tb que a retirada em excesso da cuticula deixa as unhas fracas , e a hidratação é super importante se hidratação a coisa não funciona ... bjs ...

    ResponderExcluir
  2. Kelly Francini
    Olááá obrigada pelo comentário! A hidratação é fundamental mesmo!
    Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  3. Oie flor, tudo bem?
    Adorei a dica, eu tiro de teimosa mesmo...
    É bom tirar o excesso, mais quem disse que eu consigo?
    Gosto de ver elas mais fundas.
    Eu estou super seguindo seu blog, ele esta muito lindo.
    Se você puder segue a vitrine também?
    Beijinhos
    Tenha uma sexta abençoada!

    vitrinecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lucielen Taylini
    Oiii tudo bem sim! E vc! Ahhh pare então de ser teimosa lindonaa! rsrs
    >< Obrigada pela visita e volte sempre!
    Pode deixar que vamos seguir simm!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...